<< Voltar     


Collab Equilíbrio

Vencedor em Embalagem e Mercado - Produtos em geral - 2023

Data de lançamento: 07/06/2023

Categoria: Produtos em Geral

Tags: papel Kraft, minimalista, sofisticação, equilíbrio

Vencedor: Altenburg Têxtil (www.altenburg.com.br)
Convertedor: Atenas Embalagens
Brand owner: Altenburg Têxtil


País: Brasil


O projeto collab Altenburg + Noomana surgiu após o primeiro contato com a start-up Noomana, que busca a redução de plástico em seus produtos utilizando o papel colmeia, substituindo o plástico bolha para proteção em transporte. Inspirados pelos selos e bandeiras da Noomana, criamos uma embalagem sem plástico, incorporando o papel colmeia com o conceito de biomimética. Com a ajuda de parceiros, superamos desafios na criação e finalização da embalagem, que é totalmente feita à mão.

Seu desenvolvimento criativo, entrega sofisticação e autoridade com a construção de fontes serifadas e rebuscadas, com o equilíbrio de fontes finas e leves para a assinatura do produto, a inclusão de ramos na comunicação traz formas que remetem saudabilidade do produto e ligação com a natureza. Produzida artesanalmente em papel Kraft, exibe texturas e formas orgânicas dentro do conceito da biomimética através dos vincos do papel que remete a estrutura da colmeia, trazendo estrutura para o uso diário com seu reaproveitada pós-compra do produto.

Esta embalagem substitui o uso de plástico na linha de travesseiros Bem Dormir. Por seu design e por possuir alças. Dispensa também o uso da sacola de transporte, além de ser uma sugestão de embalagem presenteável. O papel colmeia além de trazer estrutura para lateral da embalagem, seu formato ondulado serve para proteção do produto, absorvendo vibrações indesejáveis e danos causados pelo impacto do transporte. Além de poder ter uma visibilidade do produto interno.

A embalagem desempenha um papel fundamental nos canais de comercialização. Ela destaca o produto em relação a concorrência e reforça a preocupação da marca com a sustentabilidade na redução do plástico. Além de sua aparência, reafirma o DNA de inovação da collab e a oferece funcionalidade ao usuário A principal experiência que queremos entregar é a funcionalidade da embalagem, dispensando uma embalagem maior para transporte e também podendo ser usada como embalagem presenteável. Além dessas funções, por ser resistente, pode ser reutilizada. Caso precise ser descartada, é reciclável.

A embalagem feita de papel Kraft além de ser reutilizável é também reciclável, ajudando na redução do consumo de plástico no processo produtivo. Por conter alças para transporte, dispensa o uso de sacolas maiores, gerando menos consumo também para o lojista.

Ver maior em nova página